segunda-feira, 22 de outubro de 2007

SOU GORDO, NÃO INVISÍVEL!!

Marisa caminha pela rua, cabisbaixa, triste – como sempre – e pensativa. É uma mulher jovem, branca, gordinha, e é justamente aí onde está – segundo Marisa – seu maior problema. Atribui à sua gordura o fato de estar solteira, com um péssimo emprego, não ter ingressado em uma universidade e por diversas outras coisas.
Marisa continua o seu trajeto, quando de longe avista um casal amigo seu.

- Bem que eu disse que era ela, André!
- É mesmo, nossa, jurava que não era!
- Oi gente!
- Oi Má!
- Oi Marisa!
- O que vocês tanto discutem aí?
- É que eu te vi de longe e falei pro André, “Lá vem a Má”, aí ele teimou dizendo que não era, pois a mulher que vinha era uma gestante.
- Hã?!
- Pois é Marisa, e eu falei, “Essa não é a Marisa, pelo que eu sei, ela não está grávida, e aquela mulher é uma gestante!”
- Liga não Má, ele é doido! Até parece que não te conhece. Você sempre foi gordinha assim.
- ...
- Que nada, ela tá bem mais gorda agora!
- !!!!
- Tu és doido, é menino?! Desde quando você já viu a Má mais magra que isso?!
- Marisa, fala pra ela que 'cê engordou desse jeito só agora. Fala, pois eu tenho certeza! Diz aí.
- É... bom...
- Liga não Má, o André não repara nas coisas mesmo.
- Claro que reparo, só que você quer que eu concorde com algo que não é verdade.
- Como “não é verdade”?! A Má sempre foi gorda, e só agora que tu veio perceber!
- Bom, gorda eu sei que ela sempre foi, mas com certeza ela já foi mais magra do que agora!
- ...
- Só no teu mundo mesmo.
- Que nada, você é que não presta atenção, pois...
- Que conversa é essa...
- É... bom... tchau gente.
- É verdade o que eu tô falando, você só não concorda porque tem um gênio muito forte...
- Olha só quem fala! Gênio forte...
- É sim, nunca quer concordar comigo.
- Como é que vou concordar com você, se você está errado, hein?
- Gente eu já vou, tá? Tchau!
- Ah, não vem com essa, que eu não estou errado não!
- Quer dizer o quê com isso? Que está certo? Pois...
- Gente... é... oi! Ah, esquece, tchau.

Marisa caminha pela rua, cabisbaixa, triste – como sempre – e pensativa.




[Danilo Maia]

7 comentários:

Nanda Soares® disse...

Dil anda tão inspirado ultimamente!

Que será isso heim???

Letchi disse...

q filhos da puta!
HIUAHIUAHIUAHAIUHAIUHAIUH


=*

Déia disse...

Nanda
eu acho que alguém anda apaixonado !!!

Laïse disse...

esses alemão são tudo safadú!!!

Nanda Soares® disse...

Pois é Déia, eu naõ queria dizer, mas já que vc disse!
srsrsrsrsr

=x

Danilo Maia disse...

Andna e Déia, não entendi os comentários de vocês!!

¬¬'

Marina S. Pereira disse...

o.O

que horror