sexta-feira, 2 de novembro de 2007

MAU-HUMOR

Ainda não entendo o porquê, mas sempre que durmo cedo, acordo super mal-humorado no dia seguinte. E foi assim que acordei hoje. Tudo o que menos quero é sorrir.
No trabalho tento ignorar as reclamações constantes de uma chata que trabalha comigo, e de um outro que chegou de férias ontem, mas já tem algo do que se queixar. Eles falam e falam, e olham pra mim, acredito que, esperando algum sinal de concordância da minha parte. Continuo sério. Não quero sorrir nem pra parecer simpático. Aliás, eu não sou simpático.
Não quero ouvir pessoas negativas, afinal, o meu mau-humor é muito mais importante! Pelo menos, pra mim.
Finalmente chegou a hora do almoço. Vou almoçar na casa do meu irmão. Sento à mesa. Da cozinha posso ouvir o meu sobrinho de dois anos gritando no banheiro. Os gritos do meu sobrinho e da minha cunhada, já irritada, pois ele não a deixa banhá-lo. É que ele sabe que após o banho terá que ir para a escolinha (garoto esperto!). Mesmo pensando na travessura do pequeno, não sinto vontade de sorrir.
Tento curtir o meu mau-humor, enquanto almoço.
Termino de almoçar. Despeço-me do meu irmão, da minha cunhada e das outras pessoas da casa. Sigo o meu caminho para o trabalho. Mas no caminho encontro um dos meus melhores amigos. Nós nos abraçamos, conversamos um pouco, combinamos um passeio, qualquer dia desses. Falamos sobre como está a vida, e rimos das mesmas piadas de sempre. Damos um outro abraço e nos despedimos.
Sigo novamente o meu caminho para o trabalho, mas dessa vez, com um sorriso nos lábios e pensando: “Agora sim, senti vontade de sorrir!”.

2 comentários:

Laïse disse...

Porque será que eu me identifiquei tanto com esse texto?

:S

Nanda Soares® disse...

Eu nao posso dormir cedo, pq minha cabeça fica doendo.
E acordo de mau humor pacas tb!
Só uma pessoa me faz sorrir tb!
srsrsrr