terça-feira, 1 de janeiro de 2008

JANEIROS

Finalmente janeiro chegou! E com ele, a esperança de um ano melhor, de um mundo melhor!

Mas que “mística” é essa que nos envolve e nos faz pensar que este ano será melhor só porque ele é novo?! Não sei. Só sei que o momento de desejar que tudo melhore é esse. Mas é só isso que as pessoas fazem: desejam.

Devemos é trabalhar para que este ano seja melhor que o anterior.

No final do ano, as pessoas telefonam para “Deus e o mundo” desejando tudo quanto é coisa boa, fazem seus exames de consciência e pedem a Deus que tudo melhore. Mas continuam presas a velhos vícios e comportamentos que jamais contribuirão para o seu crescimento pessoal. Claro que temos falhas! Mas como posso ter aquele corpo atlético se nunca faço exercício e continuo me entupindo de doces e chocolates?! Como vou conseguir aquele emprego dos sonhos ou ter aquele salário, se não me qualifico?! Como vou ter aquele amor, se não paro de afastar as pessoas de mim?! E como posso me incomodar com o menino que bate no vidro do meu carro pedindo uns trocados se, ao invés de educação, alimentação e segurança de um lar, eu dou justamente uns trocados?!

Portanto, vamos eliminar [ou moderar] os doces da nossa alimentação; vamos nos qualificar; amar a nós mesmo para, finalmente, poder amar ao outro; e vamos acabar com a indiferença social, parar de dar trocados, pois esses trocados representam a nossa “isenção” de responsabilidade com o próximo. Ser uma pessoa melhor do que ano passado tem que ser uma ação prioritária e não apenas um desejo!

Finalmente janeiro chegou! E com ele a esperança de um ano melhor, de um mundo melhor!

4 comentários:

Nanda Soares® disse...

1º Comentário do ano.

Muito bom Dil, a parte dos trocados então...

Eu como sendo irmã de uma assistente social não dou trocado, mas o foda, é que tb não faço muita coisa para mudar isso.

Diferente dos anos anteriores, não fiz planos para 2008... deixarei o barco meio que correr, mas guiando o leme sempre.

Adorei o texto como sempre, e mais uma vez ele me fez pensar um pouco nesse ano que esta iniciando.

Anônimo disse...

eu planejei ações, é diferente de desejar desejos e pela primeira vez(q eu me lembre) eu não estava no mar, mas acho que serviu a piscina... hehehe

Renata disse...

Mto bom o texto Dan, e com certeza para 2008 ser um ano melhor temos que trabalhar... e muito!
tb não fiz pedidos na virada.. apenas prometi a mim mesma me esforçar mais pra alcançar os meus objetivos!!

bjsss e um ótimo 2008 a todos!!!

Luciana L V Farias disse...

EU JURO que estou tentando, Dan, HAHAHAHA...

mas ainda chego lá.... :-)))